Lido Na Brasa - Rodolpho Duart, responsável pela Steak Choppers e Primus

Vai ter Churrascão:  Lido na Brasa promove evento pocket aos amantes da carne

Nova edição da Feira Gastronômica Itinerante em formato de festival de churrasco pocket traz variadas opções para amantes do churrasco na Praça do Lido

As brasas vão arder fortemente entre os dias 11 a 13 de agosto, é que a Feira Gastronômica Itinerante – FGI retorna a Copacabana com a edição Lido na Brasa, um festival pocket de churrasco que promete oferecer uma memorável experiência gastronômica, cervejeira e musical, no mais badalado bairro da Zona Sul. O evento conta com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul, tem entrada gratuita e acontece das 12h às 21h, na Praça do Lido.

Com variedades gastronômicas, a edição apresentará seis estações, que vão incendiar o paladar dos churrasqueiros de plantão. Passando pela primeira estação, o público encontrará os expositores Magalhães BBQ e Manda Brasa, que prepararão deliciosos Espetos Gourmet, Sanduíches de Pão de Alho e Choripan.  Já na 2ª estação, o público contará com o assador Adriano Ninja e a RJ Barbecue, que juntos pretendem deixar todo mundo babando com o menu de sobrecoxa ao creme de milho, Picanha com farofa de Abacaxi e Vinagrete e o Arroz Caldoso, uma preciosidade espanhola, com um caldo e arroz aromático, cheio de sabor e ingredientes extra.

Se seu apetite já abriu com essas delícias, tem mais! A terceira estação trará os expositores Steak Choppers e Primus Grill, que levarão Sanduíche de Pulled Pork com salada Coleslaw, Pork RIBs, Cupim defumado, entre outras delícias.  A quarta parada é com a Picanha Nobre e com a Pedra Barbecue, trazendo muita carne para os amantes do bom churrasco.

A quinta estação é para os amantes dos hambúrgueres, que trará o assador Diego Balbi juntamente a Strong Bear BBQ, oferecendo um cardápio com três deliciosas opções de 180 gramas de carne de salivar – o X-burguer: Blend bovino, queijo muçarela e maionese; Bacon burger: Blend bovino, bacon e molho barbecue. E Cheddar burger: Blend bovino, queijo cheddar, cebola caramelizada e maionese.

E, para finalizar, a sexta estação traz a Costela de Fogo de Chão, com sua tradicional costela que leva seu nome, farofa e vinagrete de abacaxi.

E, claro, aos amantes da cerveja, que pretendem harmonizar o churrasquinho com a bebida, haverá expositores de cerveja artesanal com diferentes rótulos para refrescar o paladar. E, não para por aí, a feira ainda contará com estandes de gastronomia de rua, moda, artesanato e muito mais.

Organizada pelo produtor Fábio Loio, a Feira Gastronômica Itinerante – FGI, como o nome já propõe, pretende levar entretenimento e gastronomia, por diversos bairros do Rio, convidando sempre expositores da região, para incentivar a economia criativa, gerando oportunidade aos produtores independentes, assim como aos microempreendedores que trabalham no setor de eventos.

Embalando a feira, o público contará com dj, muita música variada e animação, ao som do cantor Fernando Nazareth, com repertório pop, sambista Wagner Silveira com o grupo feminino Samba Violeta, participante de seu projeto Bambas de Saia e também João Márcio e o Forró da Praça, movimento musical que tem se consolidado na cidade, ocupando espaços públicos com clássicos atemporais do forró pé de serra. Interessados poderão conferir a programação completa no Instagram @feiragastronomicaitinerante.

Fábio, que promoveu uma edição junina no mês de junho na mesma praça, está otimista com essa edição do festival pocket de churrasco.

“Os eventos movimentam a economia local, gerando entretenimento, união entre famílias e amigos. É uma alegria promover encontros. Nossa edição junina foi um sucesso, reunindo moradores e turistas. Essa é nossa primeira edição com temática de churrasco no bairro de Copacabana. Esperamos que todos que gostam deste tipo de evento, possam estar conosco, em um encontro alegre, com ambiente familiar e muita boa energia”, conta.

 Programação Musical

11/8 – Fernando Nazareth

12/8 – João Márcio e o Forró da Praça

13/8 – Wagner Silveira e o grupo Samba Violeta

Serviço:

Lido Na Brasa

Data: 11 a 13 de agosto (sexta a domingo)

Horário: 12h às 21h

Local: Praça do Lido – Copacabana

Endereço: Praça do Lido s/n – Copacabana

Instagram @feiragastronomicaitinerante

A Praça do Lido fica localizada entre as Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana e as Ruas Belfort Roxo e Ronald de Carvalho

Lido na Brasa - Strong Bear BBQ
Lido na Brasa – Strong Bear BBQ
Lido na Brasa -Mgalhães BBQ
Lido na Brasa -Mgalhães BBQ
Lido na Brasa – Barbecue

Posts Relacionados

Campanha de mobilização acontecerá em 25 e 26 de maio, nos sete...

Rolar para cima