Aquarela do Leme-RJ

Rio de Janeiro é o quinto destino mais buscado no mundo na Booking.com para o período do Carnaval

Carnaval 2024: Brasil é o destino mais desejado do mundo!

A Booking.com, cuja missão é fazer com que conhecer o mundo seja mais fácil para qualquer pessoa, fez um levantamento de dados* para descobrir os destinos mais desejados pelos viajantes durante o Carnaval – com estadias entre 10 e 14 de fevereiro de 2024 – e descobriu que o Brasil é o país mais buscado na plataforma nesse período de festas, considerando viajantes de todo o mundo, à frente de Espanha, Argentina, Itália e Estados Unidos. Além disso, o Rio de Janeiro é o quinto destino mais procurado globalmente na data, após Dubai (nos Emirados Árabes Unidos), Paris (na França), Londres (no Reino Unido) e Barcelona (na Espanha).

O levantamento também mostrou os destinos que os viajantes brasileiros mais estão buscando na plataforma para curtir a folga, seja uma viagem mais animada ou para fugir do agito – o que não necessariamente significa que sejam os mais reservados no período. São eles*:

1) Rio de JaneiroRio de Janeiro

O Carnaval carioca é uma das festas mais grandiosas do mundo, atraindo milhões de pessoas a cada ano, cujo ponto alto são os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí – sambódromo projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que desde meados dos anos 1980 serve de palco para o evento. As escolas de samba apresentam grandes espetáculos, contando histórias por meio de diferentes sambas-enredos, carros alegóricos, fantasias e performances. Além dos desfiles, o Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido por seus animados blocos de rua, festas e shows, que acontecem por toda a cidade, repletos de pessoas fantasiadas, cheias de adereços coloridos, que se divertem ao som de samba, marchinhas, axé e outros ritmos. Para a hospedagem, o hostel Aquarela do Leme, localizado a cerca de 700 metros da Praia do Leme e a 1 km da Praia de Copacabana, oferece dormitórios compartilhados e quartos privativo – afinal, entre os viajantes solo, o Rio de Janeiro também foi o destino mais buscado globalmente e nacionalmente no Carnaval*. Além disso, é possível fazer um passeio pelo barracão da Acadêmicos do Grande Rio, para descobrir como as fantasias e carros alegóricos são produzidos

Aquarela do Leme-RJ
Aquarela do Leme-RJ

2) Porto de GalinhasPernambuco

Porto de Galinhas, um distrito de Ipojuca, oferece um carnaval mais discreto em relação ao primeiro destino do ranking. Ou seja, é possível tanto curtir a festa como fazer um roteiro mais tradicional de férias, com foco nos atrativos e nas belezas naturais do destino. Para os interessados no carnaval, há bailes e blocos de rua, que performam ritmos da cultura pernambucana e nordestina, como maracatu, frevo e afoxé. Já os viajantes que querem fugir das festividades – dado que, para o Carnaval desse ano, foi o destino mais buscado por famílias brasileiras* – podem aproveitar as praias paradisíacas de Porto de Galinhas, bem como os tradicionais passeios de jangada até as piscinas naturais ou de buggy pela costa. Para a estadia, a Charme da Vila Suítes está a apenas 150 metros das piscinas naturais e oferece piscina ao ar livre.

Charme da Vila Suites-Porto de Galinhas
Charme da Vila Suites-Porto de Galinhas

3) UbatubaSão Paulo

Em terceiro lugar entre os mais procurados para o Carnaval, Ubatuba, situada no litoral norte do estado de São Paulo, é um destino turístico popular conhecido por suas belas praias e variedade de atividades de ecoturismo. A cidade abriga 102 praias, cada uma com suas características, e 16 ilhas, além de parques, como o Parque Estadual da Serra do Mar, então não irão faltar atividades e passeios para quem visita o destino. A região é marcada pela Mata Atlântica, oferecendo ótimas oportunidades para trilhas e cachoeiras. Para os mais aventureiros, também é possível praticar diversos esportes aquáticos e ao ar livre, como o surfe, caiaque e mergulho. A cidade também tem na programação seu evento de Carnaval, o Ubafolia, com seis dias de festa e atividades para famílias, incluindo shows, festival de marchinhas e bloquinhos de rua. Quem visita o destino pode se hospedar na Pousada Canto do Dado, localizada na Praia de Itamambuca e que faz parte do Programa Viagens Sustentáveis da Booking.com.

Pousada Canto do Dado - Ubatuba
Pousada Canto do Dado – Ubatuba

4) São PauloSão Paulo

Assim como no Rio de Janeiro, a capital paulista também é palco de desfiles de escolas de samba, dessa vez no Sambódromo do Anhembi. Além dos desfiles oficiais, a cidade tem se destacado cada vez mais pelos numerosos blocos de rua e festas que ocorrem em diversos bairros, com uma atmosfera descontraída e um público animado, que se une para dançar e celebrar ao som de música ao vivo, desde os pequenos de bairro até os megablocos, com a participação de artistas famosos. E haja criatividade para as fantasias, com muita gente produzindo as próprias roupas e adereços, muitas vezes inspiradas em memes da internet e personalidades de todos os tipos. Quem visita a cidade pode se hospedar no Vem pro Copan, com apartamentos e quartos localizados em um dos prédios mais icônicos de São Paulo, além de ter uma experiência de ensaio de carnaval.

Vem pro Copan-SP
Vem pro Copan-SP

5) João PessoaParaíba

João Pessoa, capital da Paraíba, é um destino turístico que combina história, cultura e belezas naturais. Oferece praias paradisíacas, com águas cristalinas e extensas faixas de areia, que atraem tanto quem só quer tomar sol ou se divertir na areia, quanto praticantes de esportes aquáticos. Já o centro histórico é uma boa opção de passeio, com edifícios antigos, como o Hotel Globo, igrejas e praças. Vale a pena também experimentar sua deliciosa gastronomia, com pratos típicos como tapioca, queijo coalho, macaxeira, cuscuz e frutos do mar. A programação de Carnaval da cidade está extensa e inclui shows, blocos de rua em diversos bairros e desfiles oficiais, com a participação de escolas de samba, tribos indígenas carnavalescas e clubes de frevo. Para a hospedagem, o LS Hotel é uma boa opção e faz parte do programa Travel Proud da Booking.com, oferecendo uma estadia acolhedora para viajantes da comunidade LGBTQ+.

LS Hotel - Joao-Pessoa
LS Hotel – Joao-Pessoa

*Dados referentes a buscas realizadas na Booking.com para hospedagem entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2024. Por se tratar de informações de procura de acomodações na plataforma, a pesquisa não reflete resultados de destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 31 de janeiro de 2024.

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Posts Relacionados

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais...

Rolar para cima